Facebook – Como ter um perfil

Acesse a página do Facebook e faça seu cadastro, caso ainda não tenha um perfil. Preencha os dados solicitados, nome, sobrenome, e-mail, senha, data de nascimento e clique em cadastre. Entrará em uma página para encontrar seus amigos. Eles podem ser localizados através de e-mails. Preencha os dados de seu e-mail. A segunda etapa é sobre o seu perfil. Preencha com os dados solicitados, sobre ensino e trabalho. A terceira e última etapa do cadastro é para carregar a sua foto, que aparecerá em seu perfil.

Você receberá dois e-mails. O primeiro de boas vindas, e uma breve explicação de como utilizar e atualizar o seu perfil. O segundo e-mail é com o link para o seu perfil no Facebook e com um código de cadastro de confirmação, caso seja solicitado.

Pronto! Você já faz parte de uma rede social, o Facebook.

Assim que você faz o cadastro, aparece a página abaixo:

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1) Através de seu e-mail, você poderá localizar amigos no Facebook. Um convite será enviado a eles. Se eles não tiverem um perfil, serão convidados a fazê-lo. Tem a possibilidade de você distribuir estas pessoas adicionadas, conforme o grupo pertencente para uma melhor organização: (4) Melhores amigos, (5) família e clicando em amigos aparecerá a palavra mais, que você poderá criar novos grupos.

2) Você poderá enviar mensagens privadas para seus amigos.

3) Poderá visualizar um calendário com eventos, dos seus amigos que lhe convidaram ou você pode criar algum evento.

6) Na Central de aplicativos, você encontrará inúmeros aplicativos, como jogos, calendários, notícias, fotos, etc…

7) Fotos – crie seus álbuns de fotos e faça o envio destas fotos de seu computador. Você também poderá carregar vídeos.

8) Você pode encontrar músicas através dos seus amigos. Clique em Reproduzir próximo a uma das música para começar a ouvi-la.

9) Notas – você pode fazer anotações diversas.

10) Links – são os links que você ou seus amigos indicarem, aparecerão todos agrupados.

11) Nas cutucadas, você poderá ver quem te cutucou. A cutucada, serve para chamar a atenção para algo ou alguém.

12) Este local é o seu status, você pode escrever algo, enviar algum link que achar interessante, colocar uma foto ou imagem, fazer alguma pergunta.

13) Pessoas, negócios, empresas, poderão ser encontradas.
É só digitar o nome que uma lista aparecerá.

Todas as opções em seu perfil, poderão ser configuradas como:

– Pública: O mundo inteiro tem acesso

– Amigos: somente os seus amigos poderão ver

– Somente eu: só você verá.

– Personalizado: você poderá determinar quem poderá ter acesso. Pode ser a lista que você criou (melhores amigos, família), se os amigos de seus amigos poderão ver.

Enfim, as configurações no Facebook são bem amplas, te dando a oportunidade de escolha.

Abaixo a imagem de uma linha do tempo:

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Após criar o seu perfil pessoal, você poderá criar a sua página de negócios.

Logado ao seu perfil, acesse o endereço http://www.facebook.com/pages/create.php.

Você escolherá uma categoria que represente a sua empresa.

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1) Negócios locais ou Local: São estabelecimentos comerciais como, padarias, bares, hotéis, aeroportos, baladas, etc… Através do Facebook Places as pessoas podem marcar que estão no seu estabelecimento naquele momento e esta informação passada aos amigos, gerando uma propaganda gratuita.

2) Empresa, organização ou instituição: A maioria de empresas de serviços se encaixa nesse perfil, como corretoras, consultorias, publicidade, escritórios de arquitetura, engenharia, etc…

3) Marca ou Produto: É a divulgação de uma marca ou produto específico.Nolmalmente é utilizada por grandes empresas, como Coca-cola, HP, etc…

4) Artista, banda ou figura pública: Como o nome já diz, é para criar uma página para pessoas públicas e famosas, para divulgação de seu trabalho.

5) Entretenimento: Este ítem é utilizado para divulgação de eventos, como shows, filmes, músicas, etc…

6) Causa ou Comunidade: Se você quer divulgar uma causa ou criar uma comunidade de pessoas para troca de informações no Facebook, é esta opção que você deverá escolher.

Após selecionar a categoria, preencha os dados solicitados:

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Agora é hora de selecionar a imagem que irá representar sua fanpage. Nesta etapa, é possível escolher a imagem de duas formas: ou carregando um arquivo do próprio computador, ou selecionando um site e o próprio Facebook irá se encarregar de fazer o trabalho. Selecione a forma que atenda melhor sua necessidade, e depois clique no botão Próxima. Não se esqueça de escolher uma imagem bem interessante para sua página do Facebook, pois ela fará muita diferença no sucesso ou insucesso de sua página.

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Insira algumas informações sobre o seu negócio e o endereço do seu site. Nesta etapa, também é possível adicionar outros endereços de sites como: Twitter, Blogs, Pinterest, etc. clicando no item Adicionar outro site. Após finalizar o processo, clique no botão Salvar informações.

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Insira uma URL padrão para sua fanpage. Esta URL irá ajudar na divulgação de sua página, já que ao acessá-la, um usuário entrará direto em sua página. Prefira nomes curtos, mas que expliquem o que é exatamente aquela página.

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Um dos principais objetivos de criar uma página ou fanpage, como também é conhecida é levar as pessoas a curtirem. Quanto mais usuários do Facebook curtirem sua página, maior será a divulgação de seu negócio.

Nesta etapa será mostrado o botão de curtir. Clique nele, pois você vai querer ser o primeiro fã de sua página, não é?

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Após convide seus amigos a fazerem o mesmo.

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Abrirá uma tela como a seguir:

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Selecione os amigos que receberão o convite para curtirem sua página e assim tornarem-se fãs. Você também terá a opção de convidá-los por e-mail.

Dicas para sua fanpage:

  • Nunca se esqueça de que você precisa cuidar da sua fanpage, faça ajustes, conforme a necessidade dos seus fãs; interaja com eles e consiga cada vez mais fãs;
  • Faça sua página ser envolvente, criativa e informativa para que os usuários se sintam atraídos a curtir. Sempre que um fã escrever alguma mensagem, aparecerá nos feeds e todos poderão ler, podendo ser compartilhado por mais pessoas;
  • Divulgue em seu perfil pessoal e peça para seus amigos, familiares e funcionários curtirem e divulgarem;
  • Coloque o botão de “curtir” em seu website. Assim o usuário que entrar pelo seu site poderá tornar-se fã de sua página;
  • Faça de cinco a dez posts por semana;
  • Responda e curta comentários de fãs e curta outras páginas;
  • Divulgue seus produtos e promoções;
  • Utilize os aplicativos de forma positiva, de modo que atraia fãs;
  • Coloque vídeos. Evite enviar seus fãs para outros sites, como o YouTube, por exemplo;
  • Divulgue o site de sua empresa;
  • Use o chat como canal de relacionamento. Mas cuidado, pois o objetivo principal do Facebook não é vendas, mas pode ser útil para tirar dúvidas dos clientes;
  • Se você não tiver muito tempo para cuidar de sua página, pode delegar a outra ou outras pessoas como administrativas, podendo assim ter os mesmos direitos que você em sua fanpage
  • Utilize aplicativos como sorteios e concursos, esta é uma prática simpática e os usuários tendem a curtir sua página.

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